O Mercure Uberlândia Plaza Shopping é pioneiro no Brasil ao adotar o Robô Mordomo, uma tecnologia avançada criada na Ásia e trazida ao país pela empresa Quality Systems.
Esse robô, equipado com Inteligência Artificial, começou a operar em junho e já está revolucionando o serviço de atendimento aos hóspedes.
Imagine fazer um pedido de room service e ser atendido por um robô que, de forma autônoma, sai do restaurante e entrega diretamente no seu quarto.
Essa é a nova realidade para os hóspedes do Mercure Uberlândia, onde o Robô Mordomo não só utiliza os elevadores, mas também interage com as pessoas ao longo do percurso.
O funcionamento é simples: o hóspede acessa o cardápio via QR Code, faz o pedido e o robô, programado com sensores, percorre o hotel até o quarto do cliente.
Ao chegar, ele faz uma ligação para o ramal solicitante e informa um código para que o hóspede possa retirar o pedido.
Além de eficiente, o robô interage de forma amigável com os hóspedes durante as entregas.
Com aproximadamente um metro de altura, o modelo “W3” do Robô Mordomo possui um sistema inteligente de desvio de obstáculos, armazenamento ventilado para manter alimentos na temperatura adequada e um sistema de auto-recarga.
A tela touchscreen integrada exibe informações sobre seu funcionamento, enquanto a bateria permite até 18 horas de operação contínua, incluindo interações por voz, vídeos e aplicativos.
O Mercure Uberlândia Plaza Shopping, que recebe cerca de 80 mil hóspedes anualmente, integra esta inovação à sua equipe de 250 funcionários.
Eli Glaucio Schettini Junior, CEO da EPS Empreendimentos, destaca a importância da tecnologia na melhoria da experiência dos hóspedes.
“O Robô Mordomo reforça nosso compromisso com a excelência e a inovação, sem perder a essência do atendimento personalizado e cativante”, afirma Schettini Junior.
Além do robô, o hotel também investe em outras inovações, como cardápio virtual acessível por QR Code, smartTVs em todos os apartamentos e interfaces amigáveis para agilizar check-ins e check-outs.
“Trabalhamos para surpreender e encantar nossos hóspedes, oferecendo experiências inovadoras que preservam a essência do atendimento personalizado”, complementa o CEO.
Heleraldo Costa, CEO da Quality System, ressalta a importância da tecnologia para o setor de hotelaria.
“Os robôs são um diferencial que contribui para a eficiência e segurança dos serviços, além de proporcionar uma experiência inovadora e personalizada aos clientes”, comenta Costa.
Com essas iniciativas, o Mercure Uberlândia Plaza Shopping se posiciona na vanguarda da hotelaria, oferecendo experiências únicas e memoráveis aos seus hóspedes.