A remoção de quatro colmeias de marimbondos, localizadas no topo do edifício do Ministério Público em Uberlândia, exigiu uma operação complexa do Corpo de Bombeiros. A ação, realizada na noite de sexta-feira (11), envolveu o uso da técnica de rapel para acessar os ninhos, um deles em local de difícil alcance e com grande volume de insetos.
Para garantir a segurança dos funcionários do Ministério Público, a operação foi realizada durante a noite, período em que os marimbondos apresentam menor atividade. A equipe de bombeiros utilizou técnicas de rapel para acessar os ninhos e remover as colmeias com segurança.
A técnica de rapel, que utiliza cordas e equipamentos específicos para descender em paredões, foi fundamental para o sucesso da operação. Além de garantir a remoção segura dos enxames, a ação serviu como treinamento prático para os bombeiros.
Imagens divulgadas pelo Corpo de Bombeiros mostram a complexidade da operação e a habilidade dos bombeiros na utilização da técnica de rapel. A ação foi elogiada pela segurança e eficiência na remoção dos ninhos, minimizando os riscos de ataques aos funcionários do Ministério Público.